Neurologia geral

A neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. O sistema nervoso é de extrema importância, uma vez que é responsável pelo monitoramento e coordenação da atividade dos músculos, pela movimentação dos órgãos e realiza a construção e finalização dos estímulos dos sentidos.

Ela lida com o diagnóstico e tratamento de todas as doenças que envolvem os sistemas nervoso central (cérebro, tronco encefálico, cerebelo e medula espinhal) e periférico (nervos sensitivos, motores e autonômicos).

Atendemos adultos e crianças a partir de 5 anos de idade, sendo as principais patologias:

- Cefaléia
- Polineuropatia
- Radiculopatia (dor na coluna)
- Dor crônica
- Demência em geral, incluindo doença de Alzheimer
- Doença de Parkinson
- Doenças Neurodegenerativas
- Doença Cerebrovasculares (AVC)
- Epilepsia
- Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
- Autismo

Eletroneuromiografia

Eletroneuromiografia (ENMG) é um exame neurofisiológico, utilizado no diagnóstico e prognóstico de lesões no sistema nervoso periférico (SNP). O exame pode ser utilizado na avaliação dos componentes sensoriais e motores dos nervos e dos músculos.

A ENMG é o uso combinado de eletromiografia e eletroneurografia. Essa técnica permite a medição da amplitude e velocidade da condução do nervo periférico após a estimulação elétrica (eletroneurografia), juntamente com a gravação elétrica da atividade muscular (eletromiografia). O uso combinado permite que tanto a fonte quanto a localização de uma doença neuromuscular específica sejam conhecidas para diagnósticos mais precisos.

Realizamos eletroneuromiografia de membros superiores, membros inferiores, quatro membros e face em adultos.

Psiquiatria

Consiste no tratamento do adoecimento da vida mental com reflexos no comportamento, vida emocional, atividade laborativa e funcional, com prejuízo na vida diária.

Atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais.

Os transtornos psiquiatricos variam de leve a grave e tem alta incidência na população em geral. Os fatores causais são multifatoriais, envolvem genética, questões ambientais e estresse continuado, com uma incapacidade para se estabelecer a resiliência.

As consultas duram entre 40 min a 1 hora. Valoriza-se a relação médico paciente, procurando associar conhecimento clínico, farmacológico e questões psicodinâmicas individuais.

Atendemos adultos e crianças a partir de 6 anos de idade, sendo os principais transtornos:

- Transtorno Depressivo,
- Transtorno bipolar do Humor,
- Esquizofrenia e outros transtornos psicóticos,
- Ansiedade Generalizada e outros transtornos ansiosos,
- Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC),
- Transtorno De Pânico,
- Insônia,
- Transtorno de Estresse Pós Traumático,
- Dependência Química (tratamento ambulatorial),
- Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH),
- Transtornos Alimentares,
- Transtornos de Personalidade,
- Retardo mental,
- Transtornos do comportamento na infância e adolescência,
- Psiquiatria Geriátrica.

Fale com a gente

Para marcar sua consulta com nossos profissionais ou tirar alguma dúvida, entre em contato.

Ligue agora para nossa central de atendimento:

(62) 3996-5459 ou através do Whatsapp (62) 9910-82406